Michael B. Jordan fala sobre ”Pantera Negra 2”

Mandatory Credit: Photo by Matt Baron/REX/Shutterstock (9669042a) Michael B. Jordan 'Fahrenheit 451' photocall, 71st Cannes Film Festival, France - 12 May 2018

Indicado em sete categorias no Oscar 2019, além de vencedor do prêmio de Melhor Elenco de Filme no SAG Awards 2019, “Pantera Negra” foi um dos maiores sucessos de 2018 e já fez história como o primeiro filme de super-herói a conseguir tais feitos. Em entrevista à Variety, o ator Michael B. Jordan (“Creed II”), que interpretou o vilão Killmonger, falou sobre a sequência do longa e o que esperar dele:

“É uma daquelas coisas que, sinceramente, ser capaz de construir sobre esse legado e esses personagens e o mundo que Ryan [Coogler, diretor] construiu – e que Stan Lee e Jack Kirby criaram anos atrás – e permitir que Ryan possa contar essa história, se houver oportunidade de voltar e participar de um segundo filme… Digo, tirar meu personagem daquela situação e voltar, acho que falo por todos, seria uma grande realização.”

Sobre as expectativas geradas sobre o longa, em razão do grande sucesso do primeiro filme, Jordan falou que o estúdio está preparado:

“Continuações, eu acho, são alguns dos filmes mais difíceis de se fazer, e eu tenho vontade de criar um mundo e depois expandi-lo, além de integrar esse mundo de forma natural e bela no Universo Marvel. Mas como cinema, de forma geral, se você retirar o fator Marvel dele, eu penso que é um filme que fica contra todos os filmes. Então sim, eu penso que se houver uma oportunidade, todos estariam animados para voltar.”

Outro membro do elenco que elogiou Coogler foi Sterling K. Brown, intérprete de N’Jobu, pai do vilão Killmonger no longa. Ele comparou a sequência com “O Poderoso Chefão – Parte II”, considerado por muitos como um filme melhor do que o primeiro, e falou sobre como acredita que o diretor Ryan Coogler é capaz:

“Ele não erra, sabe? Ele já acertou em todos os três filmes que fez, e irá acertar o quarto. E o pessoal da Marvel deu pra ele todo o suporte necessário com o Kevin Feige. Ele é uma fera e não vai deixar o nível cair. ‘Poderoso Chefão – Parte II’. Tipo, esteja preparado.”