Ministério Público de SP vai investigar divulgação do filme de Danilo Gentili

O Ministério Público de São Paulo vai investigar a divulgação do filme Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, roteirizado e estrelado pelo apresentador Danilo Gentili. Parte da divulgação omite a classificação indicativa do longa, que está em cartaz nos cinemas do Brasil desde o dia 12. Isso desobedeceria ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

De acordo com a coluna da jornalista Monica Bergamo, em vez de informar que o filme é desaconselhado para menores de 14 anos — conforme indicação do Ministério da Justiça — cartazes de publicidade dizem que “o pior aluno da escola nunca verifica a classificação indicativa do filme”. A distribuidora Paris Filmes informou que ainda não foi notificada.

Segundo a coluna, o promotor da Infância e da Juventude Eduardo Dias enviou informações ao Ministério Público alertando que o livro que deu origem ao filme foi recomendado para maiores de 18 anos. Além disso, o filme também é acusado de incentivar o bullying nas escolas.

 

via

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image