Musique-se: Ludov

10299069_10152165531048546_3797328931907732896_n


Uma banda paulistana de pop rock meio intimista, meio indie, meio post-grunge, com um som diferente e muito familiar ao mesmo tempo. A banda mistura sons e cada integrante toca mais de um instrumento. Versatilidade define essa banda com o som atraente e suave.

    A Ludov nasceu em 2002, é formada por  Vanessa Krongold, Mauro Motoki, Paulo “Chapolin” Rocha e Habacuque Lima. Completaram 12 anos de carreira com a banda em 2014 com 4 EPs e 4 álbuns. Os principais são “Dois a Rodar”, “O Exercício das Pequenas Coisas”, “Caligrafia” e o último “Miragem”.

 

Ludov_site


    Eles lançaram o último álbum de forma independente, por meio de crowdfunding feito através do Catarse.me. Conseguiram mais do que o valor pedido e, além de terminar o álbum “Miragem”, fizeram a prensagem dele também em vinil. O disco tem, além de uma sonoridade bem característica da banda, uma capa linda feita pelo Gabriel Bá (imagem abaixo).

 

LudovMiragemCapa_1400_300dpi-1024x1024


Além de participações em grandes festivais como Lollapalooza 2013 (SP) e Porão do Rock (DF), a banda já emplacou os clipes de “Princesa” (vencendor do VMB em 2004) e “Kriptonita” na MTV. Sem falar que abriram shows da Pixies, Cake e Roxette. Os caras são demais! Sente o gostinho com o clipe de “Reprise”:

 

http://youtu.be/IJpGAww_Vcg&w=600


Eu sou suspeita pra falar da Ludov, gosto deles há muito tempo, pois em São Paulo os caras mandam muito e tem bastante público, sem falar da relevância nacional, é claro.

    Pra quem se interessou pela banda e tá afim de ouvir um rock alternativo de qualidade, sugiro começar pelo “O Exercício das Pequenas Coisas” e “Disco Paralelo”. São, definitivamente, apaixonantes. Outro essencial pra lista de ótimos discos é o “Caligrafia”.

    Se você gostou, acompanhe a banda pelo site http://www.ludov.com.br/ e confira notícias, redes sociais e muito mais. 

 

Aventureira no mundo do cinema e da música. Fã de boas conversas e adepta da vida boêmia. Feminista e escorpiana. Quer trocar ideia? Follow me @Moniiquee