Musique-se: Pietá

pieta 3

Eu demorei um pouco para prestar atenção na Pietá. A primeira vez que tive contato com o som deles foi no WebFestvalda, festival de música que acontece na cidade do Rio de Janeiro e que teve como banda vencedora de 2014 a Pietá! As músicas são ótimas, os arranjos bem construídos e a voz da Juliana muito bonita, mas o show… ah, meu amigo, o show é SEN-SA-CI-O-NAL! Foi exatamente depois de um show que eu me apaixonei por eles e comecei a ouvir ininterruptamente. A apresentação em questão foi no lançamento do selo Porangareté no Circo Voador – RJ, uma noite linda com vários artistas/bandas e que me deu de presente esse entre tantos espetáculos.

O trio começou em Santa Teresa, aqui no Rio mesmo, e começou devagarinho. Foi ganhando espaço com pequenas apresentações para amigos ali no próprio bairro onde começaram, até conseguirem financiar o seu 1º álbum “Leve o Que Quiser” pelo Benfeitoria e a partir daí não pararem mais de crescer e conquistar corações…

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=svBFQeycoXE]

 

Um dos grandes baratos do projeto Pietá é o entrosamento do trio Juliana Linhares, Rafael Lorga e Frederico Demarca e união deles com diversos outros artistas em seus shows. A espontaneidade no palco é transmitida de forma doce e bem simples ao público e traz uma energia muito boa para o ambiente.

pieta2

Particulamente, também sou muito fã dos covers que eles fazem. Uma das minhas favoritas é “O Ronco da Cuíca” do grande João Bosco:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=sgzln5JhsgA]

Acho que tudo que eu podia falar deles taí, no texto e no vídeo que tá lá no nosso canal! Melhor que isso, só se você for ao show deles e sentir toda a vibe positiva que eu senti também… Deixo aqui como mais uma sugestão a música que dá nome ao cd “Leve o Que Quiser” que em alguns vídeo vem acompanhada de “Menina da Lua” e “Vai saber?”.

     Para acompanhar o trabalho deles, é só seguir os links aqui :
     Facebook: https://www.facebook.com/projetopieta/?fref=ts
     Instagram: https://www.instagram.com/pieta_/
     Site: www.bandapieta.com 

Aventureira no mundo do cinema e da música. Fã de boas conversas e adepta da vida boêmia. Feminista e escorpiana. Quer trocar ideia? Follow me @Moniiquee

Leave a comment