Musique-se: X Ambassadors

 

279627

 

A X Ambassadors é uma banda de Nova York, EUA. Começaram se intitulando apenas “Ambassadors” durante uma turnê com a canadense Lights entre 2009 e 2012. Foi nessa mesma época que eles lançaram seu primeiro EP “Tropisms”. E pouco depois o famoso “Litost”. Foi também nessa época que os caras deslancharam! Com a música “Unconsolable” já no  Need for Speed: Most Wanted de 2012, a “Shining” no  Need for Speed Rivals e “Love Songs Drug Songs” nos créditos do mesmo jogo.

Em 2013-2014 eles lançaram mais 2 EP’s: Love Songs Drug Songs  (meu preferido)  EP & The Reason EP. E nessa época, outro jogo que contou com o talento dos meninos na trilha foi Battlefield: Hardline com a “Jungle”.

Além dessas, e outras, participações em trilhas, a “Jungle” também foi usada em trailers promocionais da segunda temporada de “Orange is the new black” do Netflix. 


Bass_1966_v03

 

Eu conheci a banda por acaso, esse ano. Recebi de um amigo, via inbox no facebook, uma música. Não dei muita bola e demorei uma semana pra ouvir a música.

Passada a semana, resolvi conhecer a banda e me apaixonei. A música era “Love Songs Drug Songs” da X Ambassadors.
Eles tem um som diferente, apesar de serem classificados como rock alternativo. Uma pegada meio melancólica, misturada com um som crescente na maioria das canções. Uma vibe calma e que te prende. 

Pra quem não conhece o som e tá afim de algo diferente na sua playlist, eu recomendo começar pelo “Litost” e ir seguindo a ordem cronológica. Pra quem não quer perder tempo, ouça: “Jungle”, “Love Songs Drug Songs”, “Stranger” e “Free & Lonely”.

Confira a versão apaixonante e unplugged de Unconsolable:

Se você curtiu, acompanhe os caras pelo site http://www.xambassadors.com/home . Lá tem todas as informações e redes sociais. Enjoy!

Aventureira no mundo do cinema e da música. Fã de boas conversas e adepta da vida boêmia. Feminista e escorpiana. Quer trocar ideia? Follow me @Moniiquee

Leave a comment