Namoro ou liberdade?

awkward_poster_thegamutt

Com uma trama simples e um elenco jovem, ‘Namoro ou liberdade?’ poderia muito bem ser um daqueles filmes que se assiste em casa num dia chuvoso.
A ‘comédia romântica masculina’, que chegou aos cinemas norte americanos em janeiro e no Brasil somente na última semana, conta a história de três grandes amigos: o mulherengo Jason (Zac Efron), o fofo Daniel (Miles Teller) e o fiel Mikey (Michael B. Jordan). O enfermeiro Mikey acabou de levar um fora de sua esposa, a irritante Vera (Jessica Lucas), que o trocou por um advogado. Triste com a situação, ele é levado para bares e boates pelos amigos, mesmo que sua ideia de ‘noite perfeita’ no momento inclua um pote de sorvete.

Jason, então, propõe um pacto: os três deverão ficar solteiros, apenas se divertindo, saindo com garotas diferentes a cada dia e fazendo sexo sem pensar no amanhã. Obviamente, a situação se inverte quando a linda Ellie (a britânica Imogen Poots) cruza o caminho de Jason e faz com que ele repense sua vida amorosa. Ao mesmo tempo, Daniel começa a ver sua amiga Chelsea (Mackenzie Davis) de um jeito diferente. Mikey se encontra numa relação vai-e-volta com sua ex, que parece indecisa sobre seu futuro. 

O grande astro do filme é Miles Teller. Carismático e com o timing certo para a comédia, atuou em ‘Projeto X’ e em breve será visto no thriller adolescente ‘Divergente’, maior papel de sua carreira até agora. Zac Efron, mais conhecido como Troy de ‘High School Musical’, já atuou nos excelentes ‘Hairspray’, ‘Charlie St. Cloud’ e ’17 outra vez’ e está lutando com todas as suas forças para se afastar do rótulo de ‘muso teen’, que carrega desde os tempos da Disney.
Michael B. Jordan, mais conhecido pela série ‘Friday Night Lights’, recentemente foi escolhido como o novo Tocha Humana  no reboot de ‘Quarteto Fantástico’. O chegará aos cinemas em 2015.

Totalmente baseado em piadas prontas e situações clichê, o filme, ainda que tenha muitas piadas de duplo sentido, casais se separando, e um roteiro raso, é fofinho e encanta a pessoas românticas que gostam de tramas no estilo ‘água com açúcar’. Foi dirigido pelo novato Tom Gormican.

Cotação: Regular