”Napoleão”: roteiro incompleto de Kubrick vai virar minissérie produzida por Spielberg

napoleao-bonaparte-20120116-original

A HBO anunciou oficialmente a produção de ”Napoleão”, minissérie em seis episódios baseada no monumental roteiro incompleto chamado pela imprensa de “o maior projeto que Stanley Kubrick nunca conseguiu terminar”.

Steven Spielberg, que já tomou conta de A.I. – Inteligência Artificial, outro projeto de Kubrick que o cineasta não conseguiu finalizar em vida, vai produzir a minissérie, que pode ser dirigida pelo vencedor do Emmy Cary Fukunaga, conhecido pela primeira temporada de True Detective e pelo filme Beasts of No Nation.

O projeto era uma paixão de Kubrick, diretor de clássicos como O Iluminado e Laranja Mecânica, que faleceu em 1999, aos 70 anos, logo após terminar seu último filme, De Olhos Bem Fechados.

Segundo a família do diretor, Kubrick deixou, além do roteiro incompleto, um banco de dados de mais de 17.000 imagens de referência da era napoleônica. A responsabilidade de usar esse banco de dados para finalizar o roteiro ficou com David Leland (Os Bórgias).

via

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image
  • Image