Noivas em Guerra

noivas_em_guerra

 

Nesse filme de 2009, as atrizes Anne Hathaway (a Mulher Gato de  ‘Batman – O cavaleiro das Trevas ressurge’) e Kate Hudson (‘Como perder um homem em 10 dias’) são, respectivamente, Emma e Liv, amigas de infância que sonham com o dia em que irão se casar no hotel Plaza, em Nova York.

A história começa a se desenrolar quando as duas amigas estão arrumando as coisas de Liv em seu apartamento e, mexendo no armário do namorado dela, Daniel, descobrem uma caixinha azul da joalheria Tiffany’s que, supostamente, deveria ser um anel de noivado.
Empolgada com a novidade, Liv conta a todos que está noiva, mesmo sem ter ouvido o pedido oficial.

Na mesma noite, Emma está jantando com seu namorado Fletcher (Chris Pratt, de ‘O homem que mudou o jogo’) e ela recebe dele um biscoito da sorte chinês, que contém um lindo anel de noivado dentro.
Ela liga para Liv para contar a novidade e assim que a rivalidade entre as duas se instala, pois Liv não aceita que a amiga tenha ficado noiva antes dela.

Emma e Liv então, organizando as coisas para o casamento e visitando costureiras, doceiras e floristas, conseguem um horário com a organizadora mais badalada da cidade, Marion, que por conta de uma confusão, marca a cerimônia de casamento das duas para o mesmo dia. Isso gera uma grande disputa entre as, agora, ex-amigas.

 

Cotação: Muito bom

Ideal para: mulheres solteiras; grupos de amigas; pessoas que gostam de filmes sobre casamentos

 

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV. Também colabora com o blog ''CuteDrop''.

  • Image
  • Image