Nova temporada de “Twin Peaks” ganha data de estreia

O retorno de “Twin Peaks” finalmente está agendado. A nova temporada da icônica série estreia em 21 de maio nos Estados Unidos e terá um total de 18 episódios, conforme anunciou o canal Showtime. 

A emissora ainda informou que montou um esquema de transmissão especial para que o público sinta a evolução do seriado da TV para a internet. Nesse sentido, no dia da estreia serão apresentados, em sequência, os dois primeiros capítulos, totalizando duas horas de transmissão. Logo depois que eles forem ao ar, os episódios 3 e 4 ficarão disponíveis para os assinantes do Showtime On Demand. 

“Vejo isso como um filme. E um filme em partes é o que as pessoas experimentam. Uma experiência prazerosa”, disse o criador, diretor e roteirista David Lynch em aparição surpresa no painel do canal na Associação de Críticos Televisivos (TCA) dos EUA. Perguntado sobre a “espera” que os fãs estão vivendo, ele disse que se trata de “uma palavra mágica”: “As pessoas esperam coisas, e suas expectativas são, assim se espera, atendidas quando elas veem a coisa”.

Apesar de já surgirem questionamentos sobre mais uma continuação de “Twin Peaks”, Lynch preferiu não fazer previsões. “Antes eu disse que não iria revisitá-la, e aconteceu. Nunca diga nunca. Mas, nesse momento, não há planos para algo mais”, comentou. Também durante o TCA, o produtor David Nevins deu uma declaração em sintonia com o diretor e afirmou que os novos capítulos foram projetados como “um evento único e fechado”.

A terceira temporada de “Twin Peaks” vai se passar 25 anos depois dos acontecimentos que encerraram o segundo ano do seriado.
A história é ambientada na cidade fictícia de Twin Peaks e retrata a investigação do agente do FBI Dale Cooper sobre o assassinato da estudante Laura Palmer.

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV. Também colabora com o blog ''CuteDrop''.

  • Image
  • Image