”O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” ganha musical na Broadway

Uma adaptação do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain estreará na Broadway em abril de 2017. De acordo com o site da revista norte-americana Variety, o debute do musical acontecerá em 3 de abril de 2017 no teatro Walter Kerr. A atriz Phillipa Soo – que atuou anteriormente no premiado Hamilton – viverá Amélie Poulain nos palcos.

Dirigido por Jean-Pierre Jeunet e estrelado por Audrey Tautou, o longa francês foi lançado em 2001. A comédia, que conta a história de uma garçonete parisiense que decide fazer o bem às pessoas, foi indicada a cinco prêmios Oscar, incluindo Melhor Filme de Língua Estrangeira, Melhor Roteiro Original e Melhor Fotografia. Na França, o filme venceu quatro prêmios César.

A première mundial do musical aconteceu no teatro Berkeley Rep, em setembro de 2015. A pré-estreia da adaptação acontecerá no dia 4 de dezembro, no Ahmanson Theater, em Los Angeles. Já as prévias na Broadway terão início em 9 de março de 2017.

 

via

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image