O Presente

THE-GIFT

 

O casal Simon (Jason Bateman) e Robyn (Rebecca Hall) se mudou a pouco tempo para a Califórnia. Tentando superar alguns problemas, os dois acham uma linda casa perto do bairro onde Simon cresceu e estão ocupados comprando móveis, escolhendo a decoração e conhecendo os vizinhos. Um dia, numa loja, eles encontram Gordo (Joel Edgerton), um ex colega de escola de Simon, que de cara se mostra muito solícito e simpático para com o casal, e após um jantar de boas vindas, deixa na porta deles um presente.

Tudo estaria ótimo se Gordo não tivesse um comportamento estranho com Robyn, indo até a casa do casal quando ela está sozinha, e mandando diversos presentes, um atrás do outro, de forma inconveniente. Assustada com o comportamento de Gordo, Robyn alerta o marido e descobre que os dois amigos tem uma história do passado mal resolvida – e que vai ficando mais estranha a cada dia que passa.

Escrito e dirigido por Joel Edgerton, que também atua no longa, o filme é um suspense bem elaborado, refinado e com um final muito interessante. O trio de atores principais faz a trama fluir de forma perfeita, e a atuação de Rebecca como esposa angustiada convence, ao ponto do espectador ter pena da personagem. Para quem gosta de filmes do gênero, ”O Presente” ‘é uma grata surpresa nesse final de 2015.

 

Cotação: Muito bom

 

 

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV. Também colabora com o blog ''CuteDrop''.

  • Image
  • Image