A Origem dos Guardiões

a-origem-dos-guardioes-01

 

Nesse último filme da DreamWorks distrubuído pela Paramount, conhecemos a história das lendas Sandman, Jack Frost, Papai Noel, Coelho da Páscoa e Fada do Dente. O menino Jack, personagem central, acorda um dia num lago congelado sem se lembrar de sua vida passada. 300 anos se passam e ele quer saber qual é sua missão, de onde veio, pra onde vai.

Assim, ele é chamado pela Lua para se juntar aos Guardiões, junto com Sandman, um homem amarelo e fofo, que é responsável por cuidar dos sonhos das crianças; Papai Noel e Coelho da Páscoa, os mais queridos e lembrados pelas crianças e Fada do Dente, que cuida dos pequenos que perdem seus dentes de leite e preserva-os, para resgatar suas memórias quando necessário. Jack Frost é a personificação do inverno, um jovem brincalhão e invisível, o menos desacreditado do time.

Juntos, os heróis devem combater o Breu, que seria a personificação do medo, que rouba os sonhos das crianças, fazendo-as ter medo de sonhar e assim, fazer com que aos poucos as lendas morram. Se ninguém acredita nelas, como sobreviverão? Na versão brasileira, a Fada do Dente é dublada por Isabelle Drummond e Frost é Thiago Fragoso, ambos atores da Rede Globo.
Mesmo sendo um filme infantil, ‘A Origem dos Guardiões’ é lindo, tocante e mostra personagens desconhecidos do público brasileiro, como Sandman, já que as lendas citadas na história são norte americanas.

 

Cotação: Bom
Ideal para: Pais com filhos pequenos; pessoas que gostam de animações

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image