Os olhos amarelos dos crocodilos

01-yeuxjaunesdescrocodiles

 

Baseado no livro de mesmo nome escrito por Katherine Pancol, ”Os olhos amarelos dos crocodilos” conta a história de duas irmãs, a tímida Jo (Julie Depardieu) e a exuberante Iris (Emmanuelle Béart). Iris, loira, falante e vaidosa, sempre foi a filha preferida – para tristeza de Jo, que se tornou uma pesquisadora de vida pacata, casada e mãe de duas filhas.

 Jo e o marido Antoine enfrentam uma crise no casamento – Antoine está desempregado e Jo se sente sobrecarregada.
Iris e o marido, o fofo Philippe (Patrick Buel) vivem um casamento de fachada. Philippe, empresário, cede aos caprichos da esposa, que não trabalha, e passa os dias indo almoçar com as amigas, lendo revistas e se preocupando com futilidades.

Uma noite, cansada de ser uma ”esposa troféu”, Iris anuncia durante um jantar que está escrevendo um livro: um romance, sobre um comerciante do século passado. Tudo estaria perfeito… se esse não fosse exatamente o tema de pesquisa de sua irmã Jo.
Ao descobrir a armação da irmã, Jo tenta fazer com que Iris mude de ideia e diga a todos que mentiu sobre a história, porém, o estrago já foi feito e um grande editor está interessado no romance. 

Unindo dramas familiares, traumas do passado e reviravoltas interessantes, ”Os olhos amarelos dos crocodilos” teve direção de Cécile Telerman (também diretora de ”Tudo por prazer” e ”Algo que você precisa saber”).
Embora arrastado em alguns momentos, a comédia dramática tem bons diálogos e é conduzida por uma dupla de atrizes fortes – Depardieu e Béart dão um show na tela interpretando irmãs com personalidades tão opostas.

Cotação: Muito bom

Ideal para: pessoas que gostam de cinema francês; fã de dramas familiares; pessoas que querem se emocionar

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV. Também colabora com o blog ''CuteDrop''.

  • Image
  • Image