Paramount disponibiliza filmes grátis no YouTube

Paramount_logo

 

O estúdio Paramount acaba de disponibilizar mais de 100 filmes no YouTube americano, para serem assistidos totalmente de graça.

Infelizmente, usuários do Brasil ainda não têm acesso aos vídeos, e não há previsão para a expansão do serviço para fora dos Estados Unidos.

É a primeira vez que um grande estúdio de Hollywood disponibiliza seus filmes de graça no YouTube. Se der certo, pode se tornar um modelo para outras grandes empresas do mercado cinematográfico. Por outro lado, é possível que o movimento prejudique eventuais negócios com serviços pagos de streaming como a Netflix.

O canal, chamado Paramount Vault, é dividido em gêneros — drama, clássicos, horror, ação, comédia, sci-fi e séries — e não tem grandes lançamentos. Por ora, o catálogo é bem tímido: blockbusters como Transformers, Titanic e Forrest Gump não estão disponíveis. Há, porém, expectativa de que o catálogo seja engordado com mais sucessos.

Segundo o site Slash Gear, a ideia é traçar um panorama da história do cinema.

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image
  • Image