Passe Livre

Passe livre01

 

O filme conta a história dos casais Rick (Owen Wilson), Maggie (Jenna Fischer), Fred (Jason Sudeikis) e Grace (Christina Applegate). As esposas estão cansadas das conversas machistas e pervertidas dos dois e de seus amigos, e os dois estão cansados da rotina chata do casamento. Então, quando Maggie ouve uma conversa de seu marido dizendo que adoraria ter uma semana de folga do casamento, ela e Grace decidem dar a eles esse presente, e aproveitam para também tirar uma folga junto com as crianças.

Elas vão para a casa de praia dos pais de Maggie, enquanto Rick e Fred ficam na cidade com seus amigos, que estão entusiasmados com a ideia de verem os dois nas boates, bebendo e paquerando mulheres mais novas. Porém, conforme a semana vai passando e os problemas aparecendo, os dois amigos se dão conta que a vida de solteiro não mais condiz com suas vidas reais, de adultos responsáveis e pais de família.

Situações hilárias, típicas dos filmes dos irmãos Farrelly, personagens como uma garçonete australiana sexy, um bartender louco, a babá que discretamente dá em cima de Rick, e o garotão que se envolve com Grace fazem parte desse longa lançado em 2011 pela Warner Bros.
Owen Wilson está excelente no papel do marido culpado, diferente dos papéis abobalhados que costuma interpretar, como em ‘Penetras bons de bico’. O final, apesar de privisível, fecha com graça o filme dos diretores de comédias como ‘Antes só do que mal casado’ e ‘Quem vai ficar com Mary?’

 

Classificação: Bom
Ideal para: pessoas que gostam de filmes no estilo ‘besteirol’

 

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image