“Pequeno Segredo” está fora da corrida pelo Oscar de filme estrangeiro

O longa “Pequeno Segredo”, do diretor David Schürmann, está fora da corrida pelo Oscar 2017 de melhor filme estrangeiro. A lista dos nove filmes que seguem na disputa foi divulgada na noite desta quinta (15) pela academia americana de cinema sem a produção brasileira.

Os selecionadas são da Austrália (“Tanna”), Canadá (“It’s Only the End of the World”), Dinamarca (““Land of Mine”), Alemanha (“Toni Erdmann”), Iran (“The Salesman”), Noruega (“The King’s Choice”), Rússia (“Paradise”), Suécia (“A Man Called Ove”) e Suíça (“My Life as a Zucchini”).

Ao todo, 85 filmes estavam inscritos para concorrer às indicações, que serão divulgadas apenas no dia 24 de janeiro. A cerimônia do Oscar acontece em 26 de fevereiro em Los Angeles.

A iniciativa do Ministério da Cultura de indicar “Pequeno Segredo”, que recebeu R$ 167 mil para a campanha pelo Oscar, em vez de “Aquarius” foi uma das grandes polêmicas do cinema em 2016.

 

via: UOL

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image