Personal shopper

Maureen (Kristen Stewart, a insossa protagonista de ”Crepúsculo”) é uma americana que trabalha em Paris. Seu emprego é ser ”personal shopper”, uma espécie de assistente de compras, para Kyra (Nora von Waldstätten), uma famosa atriz e fashionista, mas Maureen acha seu trabalho inútil e só continua em Paris por um motivo: fazer contato com seu irmão gêmeo que morreu na cidade.

Ela resolve ir até a casa onde seu irmão morava para tentar uma comunicação, e acaba sentindo uma presença que não consegue identificar muito bem o que é. Eventos paranormais começam a rodear a vida de Maureen quando ela começa a receber diversas mensagens em seu celular, sem saber de quem são. Assustada, ela se comunica com o autor dos textos, que parece saber muito sobre ela, e fica em dúvida se deve confiar ou não nesse ser misterioso.

Com direção de Olivier Assayas (”Acima das nuvens”, também com Kristen no elenco), o filme não é exatamente um terror, mas um suspense com toques de fantasia, pois o espectador não sabe muito bem se o que Maureen está passando é realmente verdade ou apenas invenção de sua cabeça após o trauma da morte do irmão.
Kristen, ex ídolo teen que tem se dedicado a filmes indie como ”Equals” e ”Para sempre Alice”, está bem como protagonista do longa e convence no papel da traumatizada Maureen. O filme conta também com Lars Eidinger,
Sigrid Bouaziz, Anders Danielsen e Ty Olwin no elenco.

 

Cotação: Muito bom

 

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV. Também colabora com o blog de design e inspirações CuteDrop.

  • Image
  • Image