Musical “Peter Pan” chega ao RJ em 2019

Foto: Leo Aversa

Os cariocas terão que esperar mais um pouco para ver a montagem brasileira de “Peter Pan”, o musical da Broadway. Pelo Facebook, a produção do espetáculo anunciou que a temporada no Rio de Janeiro ocorrerá somente em 2019, sem especificar o mês. A fanpage do musical adiantou também que será uma curta temporada, o que em geral significa menos de um mês. Para o ano que vem, também é prevista uma nova temporada de dois meses em São Paulo.

“Peter Pan – O Musical” é uma peça de J. M. Barrie, que estreou na Broadway em 1954 e recebeu três Tony Awards. Em todas as montagens, o papel de Peter Pan é interpretado por uma mulher – uma tradição iniciada por Mary Martin, premiada por esse trabalho.
No Brasil, quem faz o protagonista é Mateus Ribeiro (de 60! Década de Arromba – Doc. Musical”), quebrando o paradigma internacional. Deu certo: o musical foi sucesso de crítica e de público em São Paulo, com nove indicações ao Prêmio Bibi Ferreira.

A montagem tem direção de José Possi Neto (de “O Musical Mamonas” e “Ghost – O Musical”), com versão de Bianca Tadini (que faz a Wendy) e Luciano Andrey. O elenco conta também com Daniel Boaventura (de “A Família Addams”) como Capitão Gancho, e grande elenco. 

 

 

via