Peter Pan

peter pan

O filme de Joe Wright (Orgulho e Preconceito) e adaptado do livro de J.M. Barry, tem tudo para dar certo, um bom elenco, um plot interessante, personagens adorados pelo público infantil e uma trilha sonora de cair o queixo. No entanto, ter vantagens cinematográficas não garantem um bom resultado para o filme, e é justamente isso que acontece com a releitura do clássico Peter Pan.

Ele conta a história de Peter (Levi Miller), um menino abandonado pela mãe (Amanda Seyfried) em um orfanato. Certa noite, Peter e outros meninos órfãos acabam sendo sequestrados por um grupo de piratas em um navio voador, que os leva para a Terra do Nunca. Lá, o infame rei dos piratas Barba Negra (Hugh Jackman) transforma todos os sequestrados em escravos e os obriga a minerar por pó de fadas. No entanto, Peter acaba se envolvendo em uma confusão e é condenado a pular da prancha de um navio quando, pra surpresa de todos e até do menino, descobre que pode voar. Com a ajuda de James Gancho (Garett Hedlund) e Smee (Adeel Akhtar), Peter foge das minas e passa a descobrir a história por trás de sua mãe e do seu abandono.

O filme apresenta alguns pontos positivos, como a trilha sonora muito bem executada (incluindo “Smells Like Teen Spirit” do Nirvana e “Blitzkrieg Bop” do Ramones) e um elenco de tirar o fôlego. No entanto, o filme peca em muitos pontos: é um filme muito cansativo, o que é um grande erro por ser um filme infanto-juvenil. Ele realmente não prende a atenção e em muitos momentos se desenrola com uma lentidão desnecessária; Um outro ponto foi a escolha da paleta de cores, que é extremamente escura, algo que deve ser evitado principalmente quando o filme chega nos cinemas em 3D.

Além disso, o personagem de Peter não atrai a empatia do público. Sendo ele um menino com medo de altura, o ponto alto do filme (que é vê-lo voar) só acontece muito no final e por um tempo muito curto.

O longa também conta com a participação especial de Rooney Mara (Carol), Nonso Anozie (Cinderela) e Cara Delevingne (Cidades de Papel).

Cotação: Regular

 

Assista nosso Diário de Cabine sobre esse filme:

Confira o trailer: