Piratas do Caribe: A vingança de Salazar

A franquia ”Piratas do Caribe” foi iniciada pela Disney em 2003, e trazia no elenco Johnny Depp como o protagonista Jack Sparrow em aventuras envolvendo ouro, navios explodindo, intrigas e claro, piratas muito perigosos. Alguns anos e quatro filmes depois, Jack está de volta com um novo objetivo: achar o  Tridente de Poseidon, um artefato que concede ao seu detentor o controle dos mares.

Como não poderia deixar de ser, as coisas não estão sendo fáceis para Jack, que está sendo perseguido por seu velho inimigo Capitão Hector Barbossa (Geoffrey Rush, de ”O discurso do Rei”), que quer saber onde está o Tridente.
Junto dele está o fantasma de Armando Salazar (Javier Bardem), um pirata espanhol que foi enganado por Jack no passado e quer se vingar de qualquer jeito. Entram de gaiatos no navio (literalmente) o jovem Henry (Brenton Thwaites), filho de Will Turner, e a esperta astrônoma Carina (Kaya Scodelario, de ”Skins” e ”Maze Runner”), dispostos a ajudar Jack a correr contra o tempo e achar o Tridente.

Com roteiro fraco e se baseando muito em cenas de ação, o filme tem bons efeitos especiais, mas não convence em diversos momentos. Essa é a terceira tentativa de emplacar o australiano Brenton, que já foi o protagonista de ”O doador de memórias” e ”Deuses do Egito”, dois grandes fracassos de bilheteria. As coisas não estão melhores para Depp, que após acusações de agressão da ex mulher, ficou com imagem arranhada na indústria. Também circulam rumores de que o galã gravou o novo filme bêbado.
O melhor do filme é a presença de Kaya, um dos novos rostos da indústria. Com 25 anos e filha de mãe brasileira, a britânica vai estar na terceira parte da franquia ”Maze Runner” no ano que vem. O filme teve direção de Joachim Rønning e Espen Sandberg.

 

Cotação: Ruim

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image