Piratas Pirados!

cena-de-piratas-pirado956x500

 

O Capitão Pirata (Hugh Grant) tem um objetivo: quer vencer seus concorrentes Black Bellamy (Jeremy Piven), Perigosa Liz (Salma Hayek) e Perna de Pau (Brendan Gleeson), que disputam o cobiçado prêmio Pirata do Ano.
Ele é alvo de piadas maldosas, e quer provar a todos que estão errados. Para conseguir o prêmio, ele invade diversos navios, e dá de cara com fantasmas, leprosos e naturalistas.

Numa de suas tentativas de conseguir um pouco de ouro, o Capitão conhece o jovem botânico Charles Darwin (voz de David Tennant), que se encanta por Polly, o dodô de estimação da tripulação do navio. Os dois fazem um acordo: Charles vai apresentar Polly numa feira científica e, se ganhar o prêmio, irá dividir o dinheir com o Capitão, para que ele tenha chance de se tornar o Pirata do Ano.

Capitão conta com a ajuda do fiel Número Dois (Martin Freeman) para escapar das armadilhas da malvada Rainha Victoria (Imelda Stauton), que odeia piratas e também está de olho em Polly. Muitas confusões acontecem quando Darwin e a Rainha buscam o animal e o Capitão tenta, a todo custo, fugir das armadilhas. O personagem principal é falho e caricato, e a dublagem do galã Hugh Grant é boa.

Essa produção britânica foi produzida pelo estúdio Aardman, também responsável pelo sucesso ‘A fuga das galinhas’.
Utilizou a técnica de stop motion, onde os personagens são feitos de massinha. Ideal para fãs de outras tramas animadas e bem feitas, como ‘Operação Presente’ ou ‘Por água Abaixo’. ‘Piratas Pirados!’ é um filme excelente para pais com filhos pequenos.

Cotação: Muito bom