A Praia

MCDBEAC FE003

 

Após o sucesso de ‘Titanic’, Leonardo DiCaprio era um dos atores mais promissores de Hollywood.
Ele já havia feito sucesso com os elogiados ‘O Diário de um Adolescente’ e ‘Romeu + Julieta’, mas ‘A Praia’, em 2000, foi, sem dúvida, um dos piores trabalhos do ator.

Dirigido pelo inglês Danny Boyle (que mais tarde faria o incrível ‘Quem quer ser um milionário?’), DiCaprio é Richard, um jovem que vai passar férias em Bangcoc. Lá, ele conhece os franceses Françoise ((Virginie Ledoyen) e Étienne (Guillaume Canet), e também o maluco Patolino (Robert Carlyle). Patolino diz a Richard que tem um mapa secreto, e fala sobre A Praia, um local paradisíaco. Após a morte de Patolino, Richard e os franceses saem em busca da tal praia, enfrentando diversas dificuldades até lá.

Chegando no ‘paraíso na Terra’, são recebidos por Sal (Tilda Swinton, irreconhecível) e pela comunidade que lá vive.
Os primeiros dias são incríveis, cheios de música e diversão.
Porém, nessa comunidade isolada, ciúmes e problemas começam a surgir… para desespero de Richard. Aos poucos, alguns integrantes do grupo vão morrendo e Richard entra em pânico, pois precisa sair do local imediatamente e voltar para a vida real. O casal de franceses planeja fugir com ele, mas algumas coisas dão errado, e um grande conflito envolvendo Sal e os demais agita os últimos minutos do longa.

A cena final do filme é estranha e não deixa muito claro o fim da jornada de Richard. Gravado nas ilhas Phi Phi, na Tailândia, o filme foi baseado em um romance de Alex Garland. A história é confusa e fraca. A fotografia é linda e DiCaprio é um ótimo ator, mas o roteiro não ajuda no crescimento de seu personagem.

 

Cotação: Ruim