Projeto X – Uma Festa Fora de Controle

projetox

 

O jovem Thomas Kub (Thomas Mann) está fazendo 17 anos.
Seus amigos Costa (Oliver Cooper) e JB (Jonathan Daniel Brown) decidem fazer uma mega festa para ele. A festa, apelidada de ‘Projeto X’, está sendo filmada por um amigo de Costa, Dax. A trama é vista pela câmera de Dax, que registra todos os momentos da festa, uma sacada interessante do diretor. Thomas, que está sozinho em casa durante o fim de semana, criou algumas regras: somente 50 pessoas poderão ser convidadas para o evento; a festa acontecerá apenas no jardim da casa e ninguém pode tocar no carro de seu pai.
A festa, obviamente, sai do controle, com pessoas dentro da casa, fazendo bagunça e quebrando coisas; uma pista de skate improvisada surge no quintal e meninas bêbadas ficam seminuas na piscina. Depois, o caos se instala na rua da casa de Thomas.
O menino passa grande parte da trama nervoso com o que pode acontecer caso seus pais voltem de viagem e vejam a grande confusão na qual o filho se meteu. Sobra até para Milo, o cão da família Kub, que é pendurado em balões e quase sai voando. O vizinho de Thomas, Rob (Rob Evors), chega para intervir, mas de nada adianta.

‘Projeto X’ mostra o rito de passagem de Thomas, que está tentando se livrar da imagem de ‘nerd perdedor’ e aceita (praticamente todas) as maluquices do amigo Costa. Os atores principais são competentes, porém, os dois personagens mais engraçados do filme são T e E, os seguranças da festa contratados por Costa.
Embora seja um filme leve, bobo e sem moral, ‘Projeto X’ cumpre seu papel: divertir o espectador adolescente.

 

Cotação: Regular

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV. Também colabora com o blog ''CuteDrop''.

  • Image
  • Image