Prometheus

prometheus_international_poster (1)

 

O novo filme de Ridley Scott começa em 2089, quando o casal Elizabeth (Noomi Rapace, da versão original de ‘The Girl With The Dragon Tattoo’) e Charlie (o lindo Logan Marshall Green, de ‘Across the Universe’) descobrem em uma caverna pinturas rupestres que interpretam como um ‘convite’ dos Engenheiros, e assim, partem na nave Prometheus para a lua distante chamada LV-223 para pesquisar a origem da vida.
Em 2093, o casal e o restante da equipe acorda ao se aproximar do planeta e são recebidos pela gélida Meredith Vickers (Charlize Theron) e pelo robô David (Michael Fassbender, de ‘X Men – First Class e ator principal do polêmico ‘Shame’).


Vickers, a Diretora da missão, determina que todas as informações devem passar antes por ela, e que os exploradores não devem fazer nada sem seu consentimento. Assim se dá o primeiro conflito da trama, que tem em seu elenco o australiano Guy Pearce (‘O Discurso do Rei’ e da série ‘Mildred Pierce’) como Peter Weyland, o patrocinador da expedição.

O robô David é uma surpresa no filme, sendo em alguns momentos dúbio, e em outros, arrependido. Um pseudo-ataque zumbi, um parto alien, alguns sustos, a atuação brilhante de Michael Fassbender, muitos efeitos especiais (como visto na franquia ‘Alien’) e a direção de fotografia do excelente Dariusz Wolski, também diretor dos sucessos ‘Piratas do Caribe: No fim do Mundo’, ‘Sweeney Todd’ e ‘Alice no País das Maravilhas’ fazem dessa produção, que custou cerca de 125 milhões para ser feita, um programão para os amantes de filmes sci-fi.
Cotação: Bom
Ideal para: fãs da franquia ‘Alien’, admiradores de Ridley Scott

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV. Também colabora com o blog de design e inspirações CuteDrop.

  • Image
  • Image