Review: ”Namorada podre de rica”

Kevin Kwan conquistou fama com seu primeiro livro, ”Asiáticos podres de ricos”, trama simpática que seguia Rachel Chu e seu namorado, Nick, que um belo dia descobre que ele, um pacato professor da Universidade de Nova York, é apenas podre de rico e um dos herdeiros mais cobiçados da Ásia!

”PODRES DE RICOS” VIROU FILME – E NÓS ASSISTIMOS!

No novo livro, Kevin dá seguimento ao romance, após a virada polêmica no final do primeiro volume: Rachel está procurando seu pai e Nick cansou das armações da mãe, Eleanor, com quem não possui mais contato. Porém, prestes a revelar um grande segredo, Eleanor volta a rondar o filho – numa entrada triunfal, claro – e de uma hora para a outra Rachel e Nick voltam ao cenário luxuoso do primeiro livro, onde pessoas gastam milhões em uma festa e possuem as jóias e os carros mais caros do mundo.

LEIA NOSSO REVIEW DO PRIMEIRO LIVRO

É interessante notar o estilo de escrita de Kwan: leve, divertido, cheio de detalhes. Fica claro que o autor se diverte com aquilo, mostrando o luxo absurdo que existe na China e como as pessoas estão mais interessadas em comprar, tirar fotos, mostrar o que possuem do que em ter relacionamentos de verdade. Essa faceta se dá em Astrid, prima de Nick e uma das personagens mais divertidas do primeiro livro. Agora, mais madura, Astrid terá que tomar decisões difíceis que podem mudar sua vida e a de seu filho para sempre.

Rachel deveria ser a ”namorada podre de rica” do título mas fica perdida em alguns momentos por conta do protagonismo de outros personagens, o que não chega a ser ruim, só curioso. Ela continua sendo a garota decidida do primeiro livro e não vai deixar ninguém atrapalhar seus objetivos.
O livro foi lançado pela Editora Record no primeiro semestre de 2019 e também vai virar filme, assim como o primeiro volume. Veja onde adquirir os livros clicando aqui.

 

Cotação: Muito bom