Review: ”Riverdale” 1×01

A trama, baseada nos quadrinhos ”Archie Comics”, se passa na pequena Riverdale, onde aconteceu um misterioso assassinato: o do jovem Jason (Trevor Stines), de família rica e popular na cidade. Após o choque, todos na cidade tentam seguir com suas vidas normalmente, mas parece difícil esquecer o passado.

A trama é narrada por Jughead (Cole Sprouse), que está escrevendo um livro sobre o mistério e tentando encaixar as peças do quebra cabeça para entender o que realmente houve com Jason. O galã da trama é o ruivo Archie (KJ Apa), que está no segundo ano do ensino médio e é disputado pela certinha Betty (Lili Reinhart), sua amiga de infância e Veronica (Camila Mendes), uma menina nova na cidade. O trio não vai ter paz pois a irmã gêmea de Jason, Cheryl (Madelaine Petsch), a vilã da escola, está disposta a infernizar a vida dos amigos.

Embora com um bom primeiro episódio, ainda não foi possível entender a possível ligação de todos os personagens com a morte de Jason. Archie tem seu próprio segredo envolvendo uma professora da escola (Sarah Habel) e será interessante ver como os roteiristas vão desenrolar essa trama. O drama teen é exibido nos EUA pelo canal CW, famoso pelas séries ”Arrow”, ”The Flash”, ”Supergirl” e ”Gossip Girl”. No Brasil, será exibido pelo Warner Channel toda segunda feira, a partir de 21h30m.

 

Cotação: Bom

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image
  • Image