Review: ”The Shannara Chronicles”

Série de fantasia produzida pela MTV americana, ”The Shannara Chronicles” é baseada no livro de mesmo nome escrito por Terry Brooks.
A trama já é velha conhecida dos maníacos por séries: uma princesa se apaixona por um menino pobre, mas dificuldades aparecem e eles não podem ficar juntos; uma jovem vilã aparece e faz de tudo para tirar o menino da princesa, e no fim o casal precisa lutar contra as dificuldades, acreditar no amor e vencer um grande vilão.

Na trama, que se passa num futuro muito distante, a princesa é a elfa Amberle (Poppy Drayton), que é chamada pela árvore Ellcrys para defender as Quatro Terras de um grande vilão. A árvore centenária está morrendo, e se a última folha dela cair e a jovem não conseguir deter Dagda Mor, o demônio que quer destruir o mundo e chegar até o Safehold, pode ser o final de Amberle e de todos que ama.
Nessa jornada ela é amparada por Wil (Austin Butler), um meio-elfo que é guardião das Pedras Élficas mas não sabe ao certo o que fazer com elas. O casal também viaja com a nômade malvadinha Eretria (a espanhola Ivana Baquero) e com o druida Allanon (Manu Bennett).

Embora se apoiando nos clichês clássicos, a trama melhora bastante a partir do 4º episódio.
A atuação do trio Amberle-Wil-Eretria é interessante e é possível acompanhar a evolução das tramas individuais dos personagens. Numa trama onde nem tudo é o que parece, os dez episódios funcionam bem e o final da temporada deixa um gancho para uma continuação, que está sendo estudada pela produção. ”The Shannara Chronicles” é ideal para quem quer se divertir e embarcar numa história linear com romance, aventura e traições.

 

Cotação: Bom

Leia Mais
Anne Hathaway diz que perdeu papéis por imagem que internet criou