Ridley Scott fala sobre ”Prometheus 2”

ridley-scott

Em entrevista ao Deadline, o diretor Ridley Scott revelou novas informações sobre Prometheus 2, continuação do longa lançado em 2012.

“Você poderia dizer ‘deixe o primeiro filme em paz e siga em frente’, mas não dá pois ele termina de uma forma muito específica, quanto ela [Elizabeth Shaw, interpretada por Noomi Rapace] diz ‘Eu quero ir para o lugar que eles vieram, não quero voltar de onde vim.’ Acho que o subtexto desse filme é bem florido e grandioso, mas faz uma boa pergunta: quem nos criou? Não acho que estamos aqui por acidente.”

“Isso levanta uma questão em mim, a mesma de 2001 [Uma Odisseia no Espaço] quando aquele objeto aparece zumbindo através do espaço e cai na Etiópia. E um macaco que estava circulando ao redor da água e brigando com os outros, o levanta no ar […] Isso é um gigante e magnífico salto de milhares de anos de evolução; é assim que o mundo começou. É algo grande para se pensar e quero explorar isso. Você precisa voltar, encontrar esses engenheiros e ver o que eles estão planejando. Se os engenheiros foram nossos precursores e, portanto, eram criadores de formas de vida em lugares onde a biologia poderia funcionar, quem criou isso? Onde está o chefe? Você acha que tudo isso foi um acidente? Eu não sei. Até mesmo Stephen Hawking diz que não sabe. Ele não acredita mais no Big Bang”, completou o diretor.

As gravações devem começar no início de 2016 e o longa tem previsão de lançamento para maio de 2017 nos EUA.

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV. Também colabora com o blog de design e inspirações CuteDrop.

  • Image
  • Image