Ridley Scott pode dirigir sci-fi estrelada por Matt Damon

ridley-scott

O cineasta Ridley Scott (“O Conselheiro do Crime”) está em negociação para dirigir a sci-fi “The Martian”, que será estrelada por Matt Damon (“Elysium”). A informação é do site The Hollywood Reporter.

Baseado no e-book de Andy Weir, a obra é considerada uma mistura de “Apollo 13″ (1995) e “Náufrago” (2000), e mostrará um astronauta (Damon) abandonado em Marte, tentando encontrar alguma maneira de sobreviver por tempo suficiente para ser resgatado e retornar ao planeta Terra. Curiosamente, apesar da trama similar, o projeto é descrito como sendo bem diferente do recente “Gravidade” (2013).

O filme seria dirigido anteriormente por Drew Goddard (“O Segredo da Cabana”), que chegou a escrever o roteiro da adaptação mas acabou abandonando o projeto depois de ser selecionado pela Sony para dirigir o“Sexteto Sinistro”, spin-off sobre os vilões de “O Espetacular Homem-Aranha 2″.

“The Martian” ainda não tem cronograma de filmagem e nem data de estreia definida.

Ridley Scott está atualmente finalizando o épico “Exodus”, estrelado por Christian Bale (“Trapaça”), que chega aos cinemas brasileiros em 25 de dezembro. Caso a negociação se concretize, a produção disputará com a continuação de “Prometheus” (2012) a prioridade como como seu próximo projeto sci-fi.

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image
  • Image
  • Sinto cheiro de referências à Alien! kkkkkkk (igual como foi em Prometheus) 😛