Saiba tudo sobre “3 curtas sem palavras”, projeto do roteirista e diretor Pedro Murad

maxresdefault

‘3 Curtas sem Palavras’ é um projeto do roteirista e diretor Pedro Murad que pretende apresentar para o público e para a cena audiovisual carioca o resultado da experiência de produzir 3 curtas-metragens sem diálogos. Desenvolvido ao longo de 1 ano, os filmes “Apague a Luz Antes de Entrar”, que já passou por mais de 12 festivais no exterior e ganhou em 2014 o X Premio Nazionale Bernardino Zapponi, Itália; “Weekend With Cristine” e “My Sweet Nurse” abordam temas como a incomunicabilidade, a fragmentação, a melancolia e o vazio. Os três filmes serão apresentados ao público gratuitamente no dia 25/08 no Cine Jóia, Rio de Janeiro, em 2 sessões seguidas. As senhas serão distribuídas 1 hora antes das apresentações impossibilidade das relações humanas nos dias de hoje apostando num formato cinematográfico que não usa palavras como forma de expressão.
“Também sou dramaturgo e dentro da imersão que fiz no audiovisual pude limpar o excesso de palavras do teatro, pude trabalhar o silêncio, trabalhar a narrativa audiovisual sem palavras. O cinema foi a plataforma ideal pra isso, a câmera é o narrador da historia, pude fazer ficção de um jeito diferente. É uma dramaturgia silenciosa, dos espaços vazios, do silêncio”, explica o diretor.

Dentro de um contexto contemporâneo, os curtas de Pedro Murad tratam também da impossibilidade das relações humanas nos dias de hoje apostando num formato cinematográfico que não usa palavras como forma de expressão. “Também sou dramaturgo e dentro da imersão que fiz no audiovisual pude limpar o excesso de palavras do teatro, pude trabalhar o silêncio, trabalhar a narrativa audiovisual sem palavras. O cinema foi a plataforma ideal pra isso, a câmera é o narrador da historia, pude fazer ficção de um jeito diferente. É uma dramaturgia silenciosa, dos espaços vazios, do silêncio”, explica o diretor.

Assista ao trailer desse projeto super legal:

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image
  • Image