7 série curtinhas pra assistir no feriado

(C) World Productions - Photographer: Des Willie

No Good Nick (1 temporada – Netflix)
Liz (Melissa Joan Hart) e Ed (Sean Astin), uma mãe super-competitiva e um amável mas bobo “pai divertido”, acabam dando boas-vindas à uma garota de 13 anos na sua família, Nick (apelido de Nicole). Mal sabiam, é claro, que ela é uma golpista, com motivações secretas.

Coisa mais linda (1 temporada – Netflix)
A série brasileira segue a história de Maria Luiza (Maria Casadevall), uma jovem e rica paulistana que se muda para o Rio de Janeiro para abrir um restaurante com seu marido. Ao chegar, ela descobre que ele a abandonou e fugiu com todo o dinheiro. Desesperada no início, Malu parte em busca de um novo sonho em meio à vibração da cidade ao ritmo da Bossa Nova.
Além de Casadevall, o elenco ainda tem Fernanda Vasconcellos, Pathy Dejesus, Mel Lisboa e Ícaro Silva.

The Umbrella Academy (1 temporada – Netflix)
O show  
acompanha os membros de uma família disfuncional de super-heróis enquanto eles trabalham juntos para resolver a misteriosa morte de seu pai e lidam com suas personalidades e habilidades divergentes. Em um mesmo dia de 1989, 43 crianças nasceram inexplicavelmente de mulheres aleatórias, sem ligação entre si, que no dia anterior não apresentavam nenhum sinal de gravidez. Sete foram adotadas por Sir Reginald Hargreeves, um industrial bilionário, que cria a Umbrella Academy e treina seus “filhos” para salvar o mundo.

Sex Education (1 temporada – Netflix)
Otis Thompson (Asa Butterfield) é um virgem com ansiedade social que é filho de uma terapeuta sexual (Gillian Anderson). Por ter crescido cercado por manuais, vídeos e conversas abertas sobre sexualidade, ele torna-se um expert no assunto – mesmo que contra sua vontade. Com a ajuda de Maeve (Emma Mackey), ele inicia uma clínica clandestina dentro da escola, ajudando os colegas com problemas sexuais em troca de dinheiro.

Segurança em Jogo (1 temporada – Netflix)
Ambientada nos bastidores do poder, a série conta a história de David Budd (Richard Madden, de Game of Thrones), um heroico e volátil veterano de guerra agora atuando como Oficial Especialista de Segurança para a Polícia Metropolitana de Londres. Ao ser designado para proteger a ambiciosa secretária do Interior Julia Montague (Keeley Hawes), Budd se vê dividido entre o dever e sua consciência. Responsável pela proteção dela, poderia ele se tornar sua maior ameaça?

Manto & Adaga (1 temporada – Netflix)
Nessa série da Marvel, os adolescentes Tandy Bowen e Tyrone Johnson vêm de diferentes origens e adquiriram superpoderes depois de um evento de mudança de vida que girou em torno do colapso da Plataforma da Roxxon Gulf. Eles logo percebem que seus poderes funcionam melhor quando estão juntos, mas seus sentimentos um pelo outro tornam o mundo já complicado ainda mais desafiador. 

Se joga, Charlie! (1 temporada – Netflix)
Idris Elba interpreta um DJ tentando dar a volta por cima enquanto trabalha como babá de Gabs, a filha rebelde de uma amiga superfamosa. Ao lado da menina de 10 anos, Charlie vai aprender lições de coragem, amizade e amor, além de se meter em muitas confusões.