Shame

 

shame-movie-review

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS.

Shame’ é um filme denso. Michael Fassbender (‘X-Men – First Class’ e ‘Prometheus’) é Brandon, um homem que mora sozinho em Nova Iorque, tem um bom emprego e seu próprio apartamentoSua vida seria perfeita se ele não fosse viciado em sexo.

Seu segredo é ameaçado com a chegada de sua irmã Sissy (Carey Mulligan, de ‘Educação’), que vai morar em seu apartamento e acaba com a rotina sexual de Brandon. Os dois brigam o tempo todo, Sissy se mete em tudo, dá palpites, é bagunceira, e tira Brandon do sério. Nervoso, ele precisa esconder seu segredo de Sissy.

No longa, dirigido por Steve McQueen, cenas de sexo se intercalam com as brigas dos irmãos, e o espectador sente que a relação deles está por um fio.  Os vinte minutos finais são muito bem filmados e desesperadores. Michael, alemão, é um excelente ator e fez de Brandon um homem frio, duro, sem amor, porém, sua interpretação é comovente. O filme poderia se tornar pesado, mas Michael consegue conduzir o personagem de forma incrível. O longa ganhou prêmios no Festival de Veneza, em 2011.

 

Cotação: Muito bom
Ideal para: pessoas que gostam de filmes dramáticos; fãs de Michael Fassbender

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012.
Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ”Coluna Clichê” sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image

Comments 1

Leave a comment