Solteiros com Filhos

 

 

 

O filme conta a história dos amigos Julie (Jennifer Westfeldt, também roteirista do longa) e Jason (Adam Scott, de ‘Parks and Recreation’), que decidem ter um filho juntos mesmo sem serem casados, pois sabem de perto que o nascimento de uma criança acaba com o romance, assim como aconteceu com os casais de amigos Ben (Jon Hamm, de ‘Mad Men’) e Missy (Kirsten Wiig, do programa de humor ‘Saturday Night Live’) e Leslie (Maya Rudolph, da série ‘Up All Night’) e Chris O’Dowd (‘Missão Madrinha de Casamento’).
Julie se preocupa, pois já tem quase 40 anos, é solteira e quer muito ser mãe, já Jason é um mulherengo que fica com uma mulher a cada semana.Ponto alto para a cena do parto, divertidíssima.Os amigos estranham a decisão dos dois, mas aceitam. Depois que o bebê Joe nasce, e Julie e Jason começam a sair com outras pessoas, a história começa a se complicar. Jason conhece MJ (Megan Fox, de ‘Transformers’) e Julie sai com o divorciado Kurt (Edward Burns, de ‘Vestida para Casar’).

Numa viagem com os casais de amigos, a tensão entre o casal Ben e Missy fica evidente após uma discussão durante o jantar, numa das melhores cenas do longa, o que culmina com a separação deles.
Ocorrem alguns desencontros, e Julie se descobre apaixonada por Jason, que está indo morar com MJ, e após ficar desiludida, ela se muda com Joe para o Brooklyn.

O filme deixa a reflexão: será que vale a pena insistir num relacionamento fadado ao fracasso somente por causa dos filhos? Ou adotar uma postura não tradicional e desafiadora pode ser melhor para o desenvolvimento de uma criança?
Destaque para as caras e bocas da comediante Maya Rudolph e para a ótima trilha sonora.

 

Cotação: Bom
Ideal para: pessoas que gostam de comédias românticas, fãs do ‘Saturday Night Live’

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV. Também colabora com o blog de design e inspirações CuteDrop.

  • Image
  • Image