Tarantino revela em entrevista que prefere VHS e não usa Netflix

Quentin-Tarantino

 

Em entrevista para o livro I Lost it at The Vídeo Store: A Filmmaker’s Oral History of a Vanished Era (Eu Perdi Isso na Locadora: a História Oral de um Cineasta Sobre uma Era Desaparecida), escrito por Tom Roston, o diretor Quentin Tarantino afirmou que não gosta de assistir a filmes pela Netflix e que ainda prefere fitas VHS e DVDs (via IndieWire):

“Eu não estou empolgado com o streaming de forma alguma. Gosto de alguma coisa física e tangível na minha mão. E não consigo ver filmes em um notebook. Não uso Netflix de forma alguma. Não tenho nenhum serviço desse tipo. Tenho fitas da Video Archives [locadora localizada na California]. Eles saíram do negócio e eu comprei todo o estoque. Algo próximo de oito mil fitas e DVDs”.

“Tenho um monte de DVDs e um monte de vídeos e ainda gravo filmes que passam na TV nas fitas, para aumentar minha coleção.”

Ainda para a mesma publicação, Darren Aronofsky mostrou uma opinião contrária e falou sobre sua experiência como iniciante no serviço:

“Eu nunca tinha ouvido falar sobre o filme Também a Chuva, de Gael García Bernal. Ele filmou na Bolívia. É fantástico – e você pode assistir na Netflix. É uma experiência muito parecida de quando eu encontrava algo novo na locadora. É um filme estrangeiro, pequeno e você pode assistir por streaming”, afirmou.

O próximo filme de Quentin Tarantino será Os 8 Odiados, que tem previsão de lançamento para 7 de janeiro de 2016, no Brasil.

via

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image
  • Image