Timothée Chalamet fala sobre o remake de ”Duna”

O ator Timothée Chalamet (“Me Chame pelo seu Nome” e ”Ladybird”) falou pela primeira vez, ao The Playlist, sobre ter sido escalado para a nova versão do filme “Duna”, que será dirigida por Denis Villeneuve (“Blade Runner 2049”). Chalamet interpretará o protagonista do filme, Paul Atreides:

“Denis é um dos meus cineastas favoritos. O que é tão inspirador sobre seus filmes é o porte deles. Eles alcançam uma grande audiência. São filmes concebidos para serem exibidos perante multidões. Por outro lado, ele faz também filmes como ‘Incêndios’, que abordam questões mais íntimas. É, portanto, um sonho que se torna realidade. E estou ansioso pra que essa experiência comece logo. Mal posso esperar”.

Ao Philippine Daily Inquirer, Chalamet disse que descobriu que Villeneuve dirigiria “Duna” pesquisando no Google:

“Eu sempre quis fazer um filme grande. Olhando para as carreiras de Leonardo DiCaprio ou Joaquin Phoenix, nota-se que esses caras só trabalham com grandes diretores. Então, eu sempre disse pra mim mesmo: ‘Se vai fazer um grande filme, certifique-se de que seja com um grande diretor’. Encontrei Denis no Hollywood Film Awards ano passado. Eu não queria assustá-lo com meu entusiasmo pelo projeto, então não falei sobre o assunto. Só disse: ‘Oi’”.

Villeneuve e Chalamet marcaram uma reunião este ano, durante o Festival de Cannes. O diretor teve a chance de ver as performances de Chalamet em “Me Chame pelo seu Nome” e “Beautiful Boy” e as achou ótimas. Chalamet não pensou duas vezes quando Villeneuve lhe ofereceu o papel:

“Eu li o roteiro e o livro. Estou muito grato que é um filme grande e mais, o personagem tem um arco muito interessante. A versão de David Lynch é sensacional. Acredito que Denis também ache isso. Não acho que essa versão vai sofrer com a questão da tela verde nem nada desse tipo. Não vai parecer bobo ou algo assim. Sinto que será um trabalho muito inteligente.”

“Duna” é uma clássica saga literária de ficção científica do autor Frank Herbert, iniciada em 1965. Ainda não se sabe se Villeneuve usará como base apenas o primeiro romance, ou se irá explorar sequências e prequelas escritas por Herbert e seu filho.

“Duna” foi adaptado pela primeira vez para as telonas em 1984, pelo diretor David Lynch (“Twin Peaks: O Mistério“), que não foi tão bem recebido na época. Desde então, existiram minisséries e projetos de filmes, que não foram adiante.

Além da direção de Villeneuve e do roteiro de Eric Roth (“Tão Forte e Tão Perto“), também foi anunciado que Brian Herbert, filho do autor, será produtor e consultor criativo dentro da história e das ideias para o universo da nova adaptação. A atriz Rebecca Ferguson (“Missão Impossível: Efeito Fallout”) interpretará Lady Jessica, mãe de Paul Atreides.

 

via

Leia Mais
Millie Bobby Brown revela que não consegue assistir filmes: ‘Fico entediada’