Todos os caminhos levam a Roma

Maggie (Sarah Jessica Parker) é uma mulher divorciada e mãe da adolescente Summer (Rosie Day). 
A filha tem passado por alguns problemas por conta de um namoro com um rapaz mais velho, então Maggie resolve levar Sumer para uma viagem até a Itália. Quando jovem, Maggie fez um intercâmbio para lá e se apaixonou por um rapaz que ela achava que era sua alma gêmea.

Chegando na casa alugada, ela reencontra Luca, seu ex namorado de juventude, que mora na propriedade ao lado. A mãe de Luca, Carmen (a musa dos anos 60 Claudia Cardinale), é uma senhora muito esperta e que precisa, a todo custo, ir até Roma, mas o filho não deixa. Summer então, se junta com a divertida Carmen e as duas vão para Roma com o carro de Luca. Maggie e Luca vão atrás das duas, e durante a viagem passam seu romance a limpo e tentam entender o que deu errado com eles.

Embora com um plot interessante, a comédia não inova e se arrasta após a primeira hora. Com cenários bonitinhos, um galã de olhos claros e uma protagonista de peso e conhecida do público, ”Todos os caminhos levam a Roma” é o típico filme água-com-açúcar da ”Sessão da Tarde”: mais do mesmo, e só. Não perca seu tempo.

 

Cotação: Ruim

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012.
Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ”Coluna Clichê” sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image

Leave a comment