Trainspotting 2

”Trainspotting” chegou aos cinemas em 1996. Com direção de Danny Boyle (”Quem quer ser um milionário?”), o filme foi baseado no livro do escocês Irwine Welsh, e contava a história dos viciados Renton, Spud, Sick Boy, Tommy e Begbie. O filme fez sucesso e virou um clássico, não só pela trama pesada e crua, mas também pela trilha sonora que incluía sucessos de Iggy Pop, Blur e New Order.

Agora, em 2017, chega aos cinemas a continuação do longa.
Renton (Ewan McGregor, de ”Moulin Rouge”) volta e Edimburgo e reencontra Simon (Jonny Lee Miller, de ”Elementary” e ”Dexter”). 16 anos depois, Simon continua remoendo a traição de Renton. Ele então arma um plano com sua namorada Veronika (Anjela Nedyalkova) para se vingar do ex amigo. Ao mesmo tempo, Begbie (Robert Carlyle, da série ”Once Upon a Time”) sai da prisão e Spud (Ewen Bremner, em breve em ”Mulher Maravilha”), sempre o mais inocente do grupo, descobre um novo talento.

A nostalgia toma conta da história, com flashbacks interessantes e uma trama bem amarrada. Em um tempo com continuações mornas e roteiros que não prendem o espectador, ”T 2” é um grata surpresa. A direção de Danny Boyle é afiada e Ewan McGregor, mais uma vez, dá um show como protagonista.

 

Cotação: Muito bom

 

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV. Também colabora com o blog de design e inspirações CuteDrop.

  • Image
  • Image