‘Tropicalinha – Caetano e Gil para crianças’ terá sessões extras

Foto de Andrea Rocha ZBR

Com objetivo de homenagear e preservar a memória de grandes nomes da música popular brasileira, o premiado projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’, criado pela Entre Entretenimento, anuncia seu novo espetáculo: ‘Tropicalinha – Caetano e Gil para Crianças’.

Com texto de Pedro Henrique Lopes e direção de Diego Morais, o musical infantil presta homenagem aos baianos Caetano Veloso e Gilberto Gil, dois ícones do movimento tropicalista e da música mundial, em uma história que enaltece a amizade e desperta o sentimento de responsabilidade social. Depois de ‘Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças’, ‘O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças’ e ‘Bituca – Milton Nascimento para Crianças’,  o projeto apresenta, pela primeira vez, dois artistas em um mesmo musical. 

“Em Tropicalinha, vamos mostrar como a amizade e parceria profissional entre dois músicos deu origem à criação de um movimento cultural que influenciou e influencia até hoje as mais diversas manifestações artísticas”, explica o autor Pedro Henrique Lopes, sócio da Entre Entretenimento ao lado de Diego Morais.
“Dos espetáculos, este é o que mais brinca com as possibilidades teatrais. No sentido de conseguir subverter o enredo em tramas lúdicas, personagens mais fantásticos, exagerados, tudo no tom descontraído, fazendo um paralelo com algumas manifestações artísticas do período da Tropicália”, acrescenta Diego, lembrando que o disco ‘Tropicalia ou Panis et Circencis’, lançado em 1968 como um manifesto musical do movimento, completa cinco décadas este ano.

SERVIÇO:

Tropicalinha – Caetano e Gil para Crianças. Musical infantil. De 18/08 a 09/09.
De Pedro Henrique Lopes. Dir. Diego Morais. Dir. Musical Guilherme Borges. Com Pedro Henrique Lopes, Orlando Caldeira, Martina Blink, Rafael de Castro, Flora Menezes e Hamilton Dias.
Dois amigos se unem para destronar uma rainha autoritária que proibiu a música no reino onde vivem. 

Teatro XP Investimentos (Antigo Teatro do Jockey). Av. Bartolomeu Mitre, 1110B – Gávea 
Sessões: sábado, às 16h; domingo, às 11h e 16h.
Preços: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). Livre.
Capacidade: 366 pessoas.

Possui estacionamento.