Ubisoft negocia série com a Netflix

O chefe da desenvolvedora de games francesa Ubisoft reiterou nesta segunda-feira o desejo de manter a independência, em face à pressão da acionista Vivendi e acrescentou que a Ubisoft negocia uma série com a Netflix.

A Vivendi tem gradualmente aumentado sua parcela na Ubisoft e detém mais de 20 por cento no momento. Mas a Vivendi descartou realizar uma oferta hostil pela Ubisoft em outubro.

O presidente do conselho e presidente-executivo da Ubisoft, Yvez Guillemot, também disse a repórteres em uma coletiva de imprensa que não houve novo contato com a Vivendi.

Guillemot acrescentou que a Ubisoft considera fazer aquisições de 50 milhões a 100 milhões de euros, principalmente no setor de jogos para dispositivos móveis. Segundo ele, a Ubisoft avalia contratar de 500 a mil funcionários na França nos próximos cinco anos.

A Ubisoft é responsável por jogos de sucesso como “Just Dance”, “Prince of Persia”, “Assassin’s Creed” e “Watch Dogs”.

 

via

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image
  • Image