Última semana: Musical “Bossa Nova em Concerto”, no Teatro do Leblon

De sexta a domingo, o público terá as últimas oportunidades de assistir ao musical ‘Bossa Nova em Concerto‘, que termina temporada no Teatro do Leblon, Sala Marília Pêra, no próximo dia 26 de março. Produzido pela Aventura Entretenimento, dos sócios Aniela Jordan, Fernando Campos e Luiz Calainho, o musical conta a história da Bossa Nova através de um repertório de canções que marcou um dos movimentos mais influentes da música popular brasileira e que revelou nomes como Vinícius de Moraes, Tom Jobim e João Gilberto. Ao todo 28 músicas integram a montagem.

Em cena os atores/cantores Claudio Lins, Tatih Kohler, Stephanie Serrat, Eduarda Fadini e Kesia Estacio traçam uma trajetória do estilo musical, interpretando composições que ficaram na memória afetiva de toda uma geração, como ‘Samba de uma nota só’ (Tom Jobim e Newton Mendonça), ‘Ela é carioca’ (Tom Jobim e Vinícius de Moraes), ‘Samba de minha terra’ (Dorival Caymmi), ‘O Barquinho’ (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli), ‘Chega de saudade’ (Tom Jobim e Vinícius de Moraes), ‘Minha namorada’ (Carlos Lyra e Vinícius de Moraes), ‘Garota de Ipanema’ (Tom Jobim e Vinícius de Moraes), ‘Samba de Verão’ (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle), entre outras.

Quem assina a direção é Sergio Módena, que dirigiu o elogiado ‘Ricardo III’, protagonizado por Gustavo Gasparani. O texto é de Módena ao lado do jornalista e pesquisador musical Rodrigo Faour. Segundo o diretor, a ideia era fazer um show sobre a Bossa Nova que fosse cênico e que contasse a história desse gênero tão brasileiro. “Gosto desse formato bastante informal, onde os cantores são antes de tudo contadores de histórias. A Bossa Nova é um estilo livre, descontraído e leve”.

A direção musical é de Delia Fischer, que esteve à frente do espetáculo ‘Garota de Ipanema, o amor é bossa’ e nos últimos anos vem se destacando e ganhando prêmios no cenário teatral brasileiro como arranjadora e diretora musical.

SERVIÇO

Últimas apresentações: 24, 25 e 26 de março
Local: Teatro do Leblon – Sala Marília Pêra
Endereço: Rua Conde de Bernadotte, 26 – Leblon – Rio de Janeiro
Dias e horários: Sexta e sábado, às 19h; e domingo, às 18h
Duração: 75 min
Vendas: Na bilheteria ou pelo site: www.tudus.com.br
Preços: R$ 70,00 inteira / R$ 35,00 meia
Classificação etária: Livre

 

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012.
Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ”Coluna Clichê” sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image

Leave a comment