O Último Desafio

ultimo desafio
Janeiro de 2013 começou da melhor maneira possível: Cabine de imprensa da Paris Film + retorno do incomparável Arnold Schwarzenegger protagonizando um filme de ação.

O filme em questão é O Último Desafio (The Last Stand), dirigido pelo sul-coreano Kim Ji-woon, e apresenta Schwarzie como um xerife de uma pequena cidade. Com 65 anos de idade e após 10 anos sem protagonizar um filme de ação ele manda muito bem nas cenas de luta (que na verdade é uma só entre ele e o vilão Gabriel Cortez [Eduardo Noriega]).

Esse filme mistura características de filmes de ação orientais (cinema coreano por influências óbvias do diretor), de Western Spaghetti (filmes de faroeste), humor sutil e cenas ultraviolentas (sangue até dizer chega e cabeças explodindo).

A única (e ótima) cena de luta do filme é feita com um estilo bruto misturando boxe e judô (à lá Rock Balboa e Zangief) para o personagem de Schwarzenegger – um cara forte, porém velho – enquanto o outro personagem (Gabriel Cortez) utiliza técnicas de Jiu Jitsu com um pouco (bem pouco) de kick boxe.

 

Influenciador digital, consultor de Cinema, TV e Web, crítico de cinema, editor de vídeos e revisor de textos.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image