As vantagens de ser invisível

 

Perks poster brasil

O filme teve como um dos produtores o ator John Malkovich e Stephen Chbosky na direção da adaptação de seu próprio livro, e conquistou uma legião de fãs apaixonados pela história (triste) do jovem Charlie.
Pode ser assistido em sessões especiais em alguns cinemas, pois saiu de cartaz oficialmente no fim de 2012.

No início dos anos 90, Charlie (Logan Lerman, de ‘Percy Jackson’ e ‘Os Três Mosqueteiros’) é um jovem de 15 anos que tenta se encaixar no colégio após um ano difícil.
Após se identificar com seu professor de literatura, Bill (Paul Rudd), ele fica amigo dos veteranos Sam (Emma Watson, da franquia ‘Harry Potter’) e Patrick (Ezra Miller, do drama ‘Precisamos falar sobre Kevin’).

Essa amizade muda para a sempre a vida de Charlie, pois descobre que, assim como ele, seus novos amigos também tem que lidar com traumas do passado, problemas familiares e o medo do futuro.
A música une os três, e na trilha sonora podemos encontrar preciosidades como David Bowie (‘Heroes’) e Dexys Midnight Runners (‘Come On Eileen’), além de Pavement, New Order, L7, Cocteau Twins e Sonic Youth.

Participam também deste longa a atriz da série ‘The Vampire Diaries’ Nina Dobrev como Candace, irmã de Charlie; Mae Whitman como Mary Elizabeth, amiga de Charlie e Sam; Melanie Lynskey, a Rose de ‘Two and a Half Men’ como tia Helen; e Joan Cusack como Dr. Burton, médica de Charlie.

 

Cotação: Muito bom

Ideal para: Jovens; fãs de Emma Watson; pessoas que leram o livro de Chbosky

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012.
Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ”Coluna Clichê” sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image

Leave a comment