Velozes e Furiosos 6

Zemanta Related Posts Thumbn

O colunista assistiu ao filme a convite da distribuidora.

Velozes e Furiosos 6 é um filme de referências.
Se você não viu os outros filmes, não tem problema nenhum, mas deixo uma dica pra você: preste atenção na cena logo no inicio do filme em que passam os créditos; nesse (muito bem feito) videoclipe são mostrados os principais acontecimentos desde o primeiro filme – esquecendo o terceiro filme da franquia de maneira proposital. Porém, quem é fã da série vai entender (e aceitar) melhor algumas coisas.

O diretor Justin Lin completa seu quarto filme da franquia e já anunciou que não fará o “Velozes 7”; ele fecha um grande arco narrativo começado no 4. Se existe alguém que gosta do Velozes e Furiosos 3: Desafio em Tóquio, esse alguém vai vibrar em saber que finalmente deram algum sentido pra esse filme dentro da franquia.

Velozes e Furiosos 6 tem uma dosagem certa de cenas de luta, perseguições bizarras que destroem cidades e pontes – não sei porquê dessa fixação dos roteiristas de fazerem as sequências principais em uma ponte – muita explosão, sério, muita explosão mesmo! Quase se igualando ao nível de mentira “As Panteras – Detonando” (acabei de inventar essa classificação só pra vocês perceberem como tem cenas mentirosas no filme).
E o melhor de todos: ver o Dwayne Johnson, o The Rock (que está parecendo O Coisa de tão bombado) lutando com um cara maior que ele, sim, é possível! Outra cena espetacular de luta é entre as atrizes Michelle rodriguez e Gina Carano
Clique aqui pra ver uma atriz famosa apanhando de uma lutadora de MMA.

O bom de uma sequência, ou nesse caso um filme de série, é que os personagens estão bem mais maduros e se encaixam bem na sua proposta: Roman Pearce é o engraçado, o Brian O’Conner está bem mais maduro e agora é um pai de família, Dominic Toretto é o homem que tem sua própria lei e vive por ela, e o policial Luke Hobbs como a autoridade que se submete as leis dos bandidos pra pegar outros bandidos – semelhante ao papel do Brian no primeiro filme.

As piadas e tiradas cômicas do filme funcionam. O humor não é forçado como em outros filmes – cof cof Homem de Ferro 3 cof cof – o roteirista acertou no tempo e as piadas te fazem relaxar entre as muitas cenas de tensão, carros que valem uma vida de trabalho sendo destruídos em segundos, coisas explodindo, mulheres brigando loucamente, The Rock apanhando feio, Vin Diesel apanhando também, enfim… é muita coisa acontecendo, ainda bem que eles acertaram no tempo do humor!

Tenho que assumir que gostaria de discutir mais coisa sobre o filme, porém fica impossível fazer isso sem dar spoiler.
Velozes e Furiosos 6 é um espetacular filme de ação quer você acompanhe a série ou não. Depois que você assistir, se quiser discutir sobre o filme, deixe seu comentário aqui embaixo. E que venha Jason Statham no próximo filme!

Influenciador digital, consultor de Cinema, TV e Web, crítico de cinema, editor de vídeos e revisor de textos.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image