“Warcraft”: descubra 7 curiosidades sobre o filme inspirado no jogo da Blizzard

2015112105257-1_eq8e

 

1 – Inicialmente, o longa-metragem deveria chegar aos cinemas em dezembro de 2015, mas o lançamento acabou sendo adiado para o dia 2 de junho de 2016, justamente para evitar a concorrência com “Star Wars VII: O Despertar da Força”, lançado em 17 de dezembro do último ano.

2 – A trama, escrita em parceria pelos roteiristas Duncan Jones, Charles Leavitt e Chris Metzen, é uma adaptação de “Warcraft: Orcs & Humans“, primeiro jogo da série. A história gira em torno da guerra entre humanos e Orcs e promete fazer jus à expectativa dos fãs do game.

3 – O que você vai escutar quando for aos cinemas assistir à produção é um dialeto criado especialmente para a raça dos Orcs do filme!

4 – O projeto foi anunciado pela Blizzard em meados de 2006 e, como você pode perceber, só está realmente saindo do papel em 2016. O público até que está acostumado a ter paciência com grandes produções…

5 – Hoje em dia, após todas as imagens e vídeos de divulgação do longa, o astro Dominic Cooper parece ter sido feito para o papel do King Llane Wrynn. Porém, não pense que o ator foi a primeira opção da equipe! Colin Farrell esteve cotado para a vaga e, inclusive, chegou a se encontrar com o diretor Duncan Jones.

6 – “Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos” pode estar mais associado à franquia “X-Men” do que você imagina. Ben Foster e Daniel Cudmore, presentes no elenco da adaptação, interpretam os conhecidos Arcanjo e Colossus, respectivamente, na série de filmes dos mutantes. 

7 – Ao todo, a produção tem uma duração de 2 horas e 3 minutos e garante o título de filme mais longo de Duncan Jones.

 

 

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV. Também colabora com o blog de design e inspirações CuteDrop.

  • Image
  • Image