X Men: Dias de um futuro esquecido

X-men-Days-of-Future-Past

 

2014 está sendo um ano particularmente empolgante para os fãs de histórias em quadrinhos. Após os ótimos ”O Espetacular Homem Aranha 2” e ”Capitão América 2”, agora é a vez dos X Men voltarem a brilhar, após um intervalo de dois anos desde o aclamado ”X Men: Fisrt Class”.

O filme começa em Nova Iorque, num futuro distante, onde a humanidade foi destruída.
Após essa introdução, vamos até Moscou, onde os mutantes  Bishop (Omar Sy), Apache (Booboo Stewart), Blink (Bingbing Fan), Colossus (Daniel Cudmore), Homem de Gelo (Shawn Ashmore), Tempestade (Halle Berry), Mancha Solar (Adan Canto) e Kitty Pride (Ellen Page) estão. O grupo precisa se proteger dos Sentinelas, robôs que foram criados pelo malvado Bolívar Trask (Peter Dinklage, do mega sucesso ”Game of Thrones”) para acabar com os mutantes.

Usando uma técnica de viagem no tempo desenvolvida por Kitty, um dos mutantes precisa ir até o passado, mais precisamente até 1973, e impedir que Bolívar ofereça os Sentinelas ao governo norte americano, visando proteger a população da ”onda mutante”.
Como Xavier (Patrick Stewart) não pode viajar, Logan (Hugh Jackman) se voluntaria a ir, por causa de seu poder de cura. Com o mesmo humor ácido de sempre, o mutante precisa, antes de partir para o ataque, fazer com que os jovens Charles (James McAvoy) e Hank (Nicholas Hoult) acreditem nele e o ajudem nessa missão.

Para ajudar o grupo entra em cena o esperto Pietro Maximoff (Evan Peters), mais conhecido Quicksilver. Juntos, os quatro precisam ainda tirar da cadeia o perigoso Erik Lehnsherr (Ian McKellen), que depois se tornaria o vilão Magneto. Ele se envolveu num assassinato e em breve irá influenciar Raven (Jennifer Lawrence) a cometer uma ação que irá mudar a vida de todos drasticamente. Correndo contra o tempo, já que não sabem quanto tempo Kitty irá aguentar viajar com Logan, o grupo precisa, mais uma vez, salvar o mundo.

Unindo trechos importantes da história dos Estados Unidos, o novo ”X Men” tem um roteiro afiado e um elenco que dá conta do recado. Um dos destaques da trama é Evan Peters, que mesmo aparecendo pouco, interpreta um personagem carismático e importantíssimo no funcionamento da trama. O ator fez parte do elenco da série ”American Horror Story: Coven” e também interpretou um dos amigos de Aaron Johnson em ”Kick Ass”. As cenas de luta são excelentes e os efeitos especiais são ótimos. O 3D é claro e não cansa os olhos.
Na trama, que foi dirigida e produzida por Bryan Singer, aparecem também, ainda que rapidamente, os mutantes Destrutor (Lucas Till) e Groxo (Evan Jonigkeit). A HQ na qual o filme foi baseada foi publicada nos EUA em 1981.

 

 
Cotação: Muito bom

Ideal para: fãs da franquia X Men; pessoas que gostam de filmes de super heróis; fãs de Bryan Singer; jovens adultos; pessoas que querem se divertir