Amazon Prime Video: 5 séries curtas para uma maratona rápida

As séries com mais de vinte episódios por temporada estão se tornando escassas: a moda agora é investir em conteúdos mais curtos, coerentes e de qualidade.

Com isso, não são mais necessários aqueles famosos episódios e tramas que servem de “filler”, ou no bom e velho português, apenas para encher linguiça, mas sem acrescentar nada realmente de valor à narrativa como um todo. 

01. Nove Desconhecidos (2021; minissérie)

Baseada no livro de mesmo nome de Liane Moriarty, “Nove Desconhecidos” mostra a história de nove pessoas muito diferentes que se hospedam em Tranquillum House, um retiro de bem-estar que promete transformação total. Os hóspedes logo caem no encanto da enigmática Masha (Nicole Kidman), que fará de tudo para curá-los. Mas conforme os dias passam, os métodos pouco ortodoxos de Masha ameaçam levar este grupo instável até o limite. 

Liane Moriarty também escreveu o livro “Pequenas Grandes Mentiras”, que foi adaptado para série em 2017, garantindo sucesso de público e crítica.

A minissérie 1 temporada de oito episódios que variam de duração, entre uma média de 45 à 55 minutos.

02. Good Omens (2019-presente; uma temporada)

O fim do mundo está chegando. Diante disso, o anjo Aziraphale (Michael Sheen) e o demônio Crowley (David Tennant), que nutrem uma relação de amor e ódio desde os primórdios da humanidade, precisam juntar forças para impedir o Armagedom. Mesmo sendo completos opostos um do outro, os dois tem algo importante em comum: o apego à vida na terra. O problema é que eles não sabem onde encontrar o Anticristo, um garoto de 11 anos que não faz ideia de quem realmente é. 

A série é baseada no livro “Good Omens: Belas Maldições”, de Neil Gaiman. Ela tem seis episódios divertidíssimos com duração de 50 minutos cada.

 Inicialmente planejada para ser uma minissérie, por conta do seu sucesso ela foi renovada e a segunda temporada já está em produção.

04. Paper Girls (2021, 1 temporada)

Na trama, acompanhamos quatro amigas que trabalham entregando jornais pela sua cidade do interior dos EUA, nos anos 1980.
Quando elas encontram uma anomalia temporal e viajam para 2019, no entanto, vão precisar da ajuda de suas versões adultas – e de muito mais – para escapar dos perigos que se apresentam.

03. O verão que mudou minha vida (2022, 1 temporada)

Nesse romance, conhecemos a história de Belly (Lola Tung), uma jovem que tem a vida medida pelas férias de verão. Para Belly, tudo de bom e melhor acontece quando ela passa os meses de julho e agosto na casa de Susannah a melhor amiga de sua mãe e que ela considera como se fosse uma tia. Tia Susannah tem dois filhos, Jeremiah e Conrad são mais do que irmãos postiços para Belly e, no mais importante verão, eles acabam no centro das emoções da adolescente. Assim, na véspera do aniversário de 16 anos de Belly começa o início do que pode ser o último verão onde todos estarão reunidos.

05. Lore (2017-2019; duas temporadas)

Para quem gosta de terror, “Lore” é uma ótima dica. Ela é baseada no podcast de sucesso de mesmo nome, que também já rendeu até livro, chamado “O Mundo de Lore: Criaturas Estranhas”. Misturando dramatização, animação, arquivos e narração, “Lore” revela como lendas de terror – como vampiros, lobisomens e invasores de corpos – têm base na realidade, retratando as histórias que inspiraram tais mitos.

Leia Mais
‘Lado obscuro’: como humor instável de Ben Affleck levou a divórcio de JLo