Bridgerton. Jonathan Bailey for Bridgerton. Cr. Jason Hetherington/Netflix © 2022

‘Bridgerton’: Jonathan Bailey sentiu pressão para esconder sexualidade: ‘Pensei que precisava ser hétero para ser feliz’

Intérprete de Anthony em Bridgerton (2019), Jonathan Bailey é muito aberto em relação à própria sexualidade, mas não se sentia à vontade para falar sobre isso no início da carreira como ator. Em entrevista à GQ, ator explicou como foi o processo de contar para os outros que era gay e como escondeu isso por medo de prejudicar a carreira.

Bailey relembrou que um dos amigos recebeu um aviso durante as filmagens de um piloto de uma série: “Há duas coisas que não queremos saber: se você é alcoólatra ou gay.” Após o aviso, ator ficou receoso em falar sobre isso e preferiu manter essa parte pessoal da vida separada do trabalho.

Homofobia em set fez ator de Bridgerton esconder sexualidade no início da  carreira· Notícias da TV

“Basta que uma dessas pessoas nessa posição de poder diga isso, e isso se espalha,” explicou. “Então, sim, é claro que pensei isso. Claro que pensei que para ser feliz eu precisava ser hétero.” No entanto, algum tempo depois, Bailey resolveu se abrir para família e amigos, pois decidiu priorizar os próprios sentimentos à carreira.

“Cheguei a um ponto em que pensei: ‘F*da-se.’ Preferiria segurar a mão do meu namorado em público ou ser capaz de colocar minha própria foto no Tinder e não me preocupar tanto com isso do que conseguir um papel,” afirmou.

Bailey também falou sobre como interpretar Anthony na segunda temporada de Bridgerton o fez “pensar muito sobre amor,” já que o personagem é protagonista dos novos episódios e está em busca de uma esposa. “Você coloca suas experiências [no trabalho]. O que é mais interessante é que não necessariamente precisamos falar sobre o que aconteceu e podemos manter esse senso de privacidade.”

Leia Mais
“Como Seria Se…?”: filme da Netflix com Lili Reinhart ganha trailer