Conheça a hamburgueria inspirada em ”Harry Potter”

Cinco paulistanos acabaram de criar um restaurante inspirado no universo da bruxaria. O Vassoura Quebrada, que deve ser inaugurado nesta terça-feira (31), a partir das 18h, foi fruto de um longo planejamento. A saga Harry Potter virou uma das bases principais do endereço, porém, para evitar problemas judiciais, os donos evitam citá-la como tema.

“Após viajar para Orlando alguns anos atrás, tive a ideia de tentar montar um estabelecimento com um ambiente que abordasse o mundo da magia junto com o Alexandre Silva e a Viviane Boscaro, já que nunca vimos muitos desse tipo aqui em São Paulo”, conta o sócio Otávio Junior.

O nome da casa inicialmente era Beedle o Bar, em uma referência à obra Os Contos de Beedle, O Bardo, de J.K Rowling, livro de contos que faz parte do universo Harry Potter. 

Ao longo de três anos, a decoração foi desenvolvida pelos cinco proprietários junto do arquiteto Jonas Alves, assim como o cardápio, com receitas criadas pelo chef Rafael Correa – todas com nomes que remetem ao mundo mágico.

A casa de dois andares fica em Perdizes, na Zona Oeste. O investimento inicial foi de 90 000 reais. O primeiro piso contará com um bar, onde serão servidos drinques como o Licantro (uísque, vermute e Coca-Cola), que sai por 18 reais, e o Spirrasorte (limão siciliano, água tônica e gin), pelo mesmo preço.

O segundo andar trará uma hamburgueria. “Nossa carne será moída aqui e os molhos são artesanais”, explica Correa. O pão dos lanches terá base de abóbora.

Serviço:
Vassoura Quebrada. Rua Desembargador do Vale, 836, Perdizes, SP.

 

via

Leia Mais
Atores da série ‘The Bear’ revelam impacto da produção na vida real