Emma Watson e Meryl Streep são as novas “Mulherzinhas”

O romance atemporal, “Mulherzinhas” conhecido também como “Adoráveis Mulheres”, ganha mais uma adaptação para o cinema com data de lançamento prevista para dezembro de 2019 e inclui Emma Watson – a eterna Hermione da saga ‘Harry Potter’ – e a ganhadora do Oscar Meryl Streep.

Colecionando cinco longas metragens, a primeira versão de “Mulherzinhas” chegou ao cinema em 1918, muda e em preto e branco. As próximas exibições, já com falas, foram protagonizadas por grandes estrelas de Hollywood, contando a história das irmãs March entre gerações.

Assim como a narrativa de Louisa May Alcott, a direção do novo filme também apresenta empoderamento feminino e traz mais uma vez aos holofotes a diretora Greta Gerwing (”Frances Ha”), indicada ao Oscar de melhor roteiro original e melhor direção em 2018 com a produção independente do filme ‘LadyBird’.
Além de Greta, outra importante figura para o movimento feminino está na nova versão. Emma Watson, embaixadora da ONU Mulheres e ativista pelos Direitos Humanos, que será a jovem Meg.

A Via Leitura , do Grupo Editorial Edipro, apresenta o clássico da literatura americana “Mulherzinhas”, escrito por Alcott há mais de dois séculos, remodelado em uma versão de colecionador que conta com uma diagramação diferente de qualquer outra edição da obra.

Em um tom de autobiografia, Louisa narra a história de sororidade entre as quatro irmãs March após a Guerra Civil Americana. A história acompanha os dramas familiares e as questões do amadurecimento das adoráveis Jo, Meg, Beth e Amy.

A personagem principal, Jo March, apresenta uma clara discrepância à época. Na nova produção, a atriz Saoirse Ronan, conhecida pelo papel principal no filme ‘LadyBird’, viverá a personagem mais ousada do romance. Além de levantar um questionamento ao leitor sobre a sua sexualidade, a jovem também revela pensamentos que contestam normas sociais vigentes de seu período histórico.
Também fazem parte do elenco do filme Timothée Chalamet, Florence Pugh, Laura Dern, James Norton, Bob Odenkirk, Eliza Scanlen, Louis Garrel e Abby Quinn.

_

Ficha técnica:
Editora: Via Leitura

Preço: R$ 39,00
ISBN: 9788567097749
Edição: 1ª edição, 2019
Tradução: Giu Alonso
Número de páginas: 256

Leia Mais
Jodie Comer, de ”Killing Eve”, pode ser a jovem Furiosa no spin-off de ”Mad Max”