Miá Mello estrela a peça “Mãe Fora da Caixa”

Ser pai ou mãe é embarcar numa jornada que permeia toda uma vida. A peça “Mãe Fora da Caixa”, estrelada pela atriz e humorista Miá Mello, conta a história de uma mãe que não tem medo de falar sobre os diversos dilemas que envolvem a maternidade. Com uma boa pitada de leveza e bom humor – características genuínas de Miá –  o espetáculo traz ao público reflexões maternas e da mulher que surge após o nascimento do bebê;  fala de dúvidas, conflitos, amamentação, o puerpério, abordará as mudanças que acontecem nesse novo momento, como fica a vida sexual das mães, e ainda reflexões sobre os pré julgamentos da sociedade.

Com direção de Joana Lebreiro e texto original de Cláudia Gomes (criadora também do blog Humor de Mãe), o espetáculo é inspirado no best seller de Thaís Vilarinho, que é conhecida nas redes sociais por mostrar o lado real da maternidade e oferecer um ombro amigo para os pais e mães que se sentem pressionados em fazer tudo sempre certo. 

A ideia de transformar a obra de Thaís em uma peça de teatro surgiu do ator Pablo Sanábio quando se deparou com uma série de questionamentos após se tornar pai. Foi então que em busca de informações que pudessem esclarecer suas inúmeras questões o ator chegou ao livro “Mãe Fora da Caixa”. Inspirado, decidiu acreditar na ideia de criar um monólogo sobre essa mulher que também crescia ao lado do filho e descobria-se mãe a cada instante. 

“Eu quero e preciso contar para as pessoas como eu me sinto sendo mãe. Mãe de duas lindas crianças, mas que volta e meia está exausta, com cara de choro, achando que não vai dar conta de tudo. A peça não é sobre a minha vida, mas poderia. E desconfio que vocês também vão se identificar em algum momento”, conta Miá. 

_

SERVIÇO:

“Mãe Fora da Caixa” – Estreia dia 12 de Julho de 2019
Temporada: 12 de julho a 8 de setembro 
Sexta e Sábado – às 21h00
Domingo – às 20h00
Local: Teatro Fashion Mall  – Estrada da Gávea, 899 – loja 213 – Rio de Janeiro/ RJ
Ingressos: R$ 80 (inteira) R$ 40 (meia)
Classificação etária: Livre
Venda de ingressos na bilheteria de terça a domingo, das 15h às 21h ou pelo site (https://bileto.sympla.com.br/event/61158/d/64958/s/337073)

Texto: Cláudia Gomes
Elenco: Miá Mello
Idealização: Pablo Sanábio
Direção: Joana Lebreiro
Direção de Produção: Carlos Grun e Thábata Tubino
Diretora Assistente: Bruna Napoleão
Iluminação: Paulo César Medeiros
Cenário: Mina Quental
Direção de movimento: Andrea Jabor
Preparação Vocal: Jaqueline Priston
Trilha Sonora: Ricco Vianna
Projeções: Vilaroucas Produções
Figurino: Bruno Perlatto e Mariana Safadi
Assessoria de Imprensa: Camila Novo Assessoria
Design Gráfico: Rayza Santana
Assistente de Produção e Administração: Thandara Tubino
Produção: Bem Legal Produções

Inspirado no livro “Mãe Fora da Caixa”, de Thaís Vilarinho

Leia Mais
Teatro se reinventa com apresentações ao vivo on-line